Mestre Mão Branca

Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Mensagem antiga Página inicial

"William Douglas Guimarães,

Mestre Mão Branca, ganhou o apelido numa roda de rua do Parque São Bento, no Jardim São João, em Niterói/RJ, porque compareceu à roda com luvas brancas e com elas jogou. Graças a sua perseverança e obstinação, fundou e manteve o Grupo Capoeira Gerais, que apesar de ser um dos mais novos do Brasil, inclui-se entre os melhores. Desenvolve um belo trabalho com menores carentes, de rua, trabalho que constitui motivo de muito orgulho para este jovem mestre. Ensina também para garotos portadores da síndrome de Down. Como gosta de dizer, utiliza a Capoeira como "instrumento de cidadania", absorvendo os meninos de rua e os direcionando para o trabalho de Capoeira como meio de vida e perspectiva de futuro."



A Escola Cultural Capoeira Gerais (ECCAGE) foi criada com o objetivo de permitir que os grupos e capoeiristas interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pelo Mestre Mão Branca e pelo Grupo Capoeira Gerais possam receber suporte em seus trabalhos e participar mais ativamente das atividades desenvolvidas pelo Grupo Capoeira Gerais, sem que para isso tenham de abrir mão de suas identidades.

O ECCAGE serve também como um primeiro passo para aqueles grupos e capoeiristas que desejam se filiar ao Grupo Capoeira Gerais. No ECCAGE eles passarão por um período de avaliação e treinamento por tempo indeterminado, realizado pelo Mestre Mão Branca e pelos demais Mestres e Contra Mestres do grupo, só então eles poderão se filiar ao Grupo Capoeira Gerais.






Home
Tema Janela desenhada. Imagens de temas por Nikada. Com tecnologia do Blogger.